quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nossos Pais


Pra isso aqui não fica na mesmice de só dizer algo sobre amor entre adolescente, o que o menino ou a menina tem que fazer pra agradar, como a palavra ‘’ eu te amo ‘’ deve ser verdadeiramente dita. Venho dizer sobre nossos pais, aí vocês devem está se perguntando: ‘’ Porque essa doida vai falar sobre esse assunto num jornal escolar? ’’ E eu tenho uma ótima tese para defender o que venho dizer aqui. Porque eles sim são nossos verdadeiros amores, e são eles quem nos amam verdadeiramente também. Eles são quem sabe quando a gente não está bem só de olhar, são eles que fazem as nossas vontades, que cuidam da gente quando estamos doentes, que a prioridade é sempre nossa, sempre preferem deixar de fazer as coisas pra nos agradar.
Pelas escolas e ruas que passei já escutei muito essas frases: ‘’ai, meu pai é tão chato, não deixa eu fazer nada que eu quero’’ ‘’ai, minha mãe é tão chata, não sai do meu pé’’ ‘’eu estou com raiva dos meus pais porque eles não deixaram eu ir naquela festa‘’ Sinceramente eu digo, que eu já usei uma dessas palavras, mas hoje em dia posso dizer que me arrependo, porque se eles não deixaram, se estão no meu pé, é porque querem mais do que tudo, o meu bem, o meu melhor, me proteger. Graças a Deus hoje, eu mudei minha forma de pensar sobre isso, e vejo o quanto fui tola de a minha mentalidade não ter evoluído antes, mas venho aqui com o pouco da experiência que tenho, para dizer a todos os meus amigos leitores, que respeitem seus pais acima de tudo, porque eles são os seus bens maiores, sem eles, sabe se lá se você vai continuar tendo a vida que tem, tendo os bens materiais que tem e todo o conhecimento de vida.          Uma coisa eu posso garantir, é bem melhor aprender sobre a vida com persistência dos nossos pais, a aprender com ela, porque quando ela quer nos ensinar, ela pode até ensinar, mas é de uma forma grosseira e a gente sempre acaba se machucando. E já tive uma amiga próxima que perdeu sua mãe, aos 14 anos e eu vi o quanto ela sofreu, posso dizer que sofri bastante junto com ela, mas a dor que ela sentiu, foi certamente o dobro ou mais, do que todas as pessoas que sofreram junto dela, conversava bastante com ela sobre isso e via como o dia-a-dia dela tinha mudado, como ela se arrependeu de não ter dado mais amor, carinho, de ter respondido, de ter maltratado de não ter obedecido e etc., Então uma dica, trate seus pais como se fosse o último dia de suas vidas, não mintam e não desobedeçam, do mesmo jeito que estou pedindo pra vocês, digo que vou tentar fazer o mesmo aqui e tenho certeza que não será dificil.
            Hoje em dia eu agradeço ter meus pais ainda unidos. Mas sei que existem muitos filhos de pais separados e é aí que está o problema, der repente eles não pensaram no mal que fariam aos seus filhos ao tomar uma decisão difícil dessa. Mas eu continuo com a minha tese, que sendo nossos pais separados ou não, nós, filho vamos sempre ser verdadeiramente amados por eles e digo para todos que passam por isso, e que acham que por isso os pais não gostam, não estão nem aí, que estão enganados e ainda digo mais, fico triste quando escuto amigos meus mesmo dizendo que não gosta de seus pais, isso é pecado, eu li e venho repassar pra vocês: […] O versículo 8 é taxativo :Quem teme o Senhor honra pai e mãe. Servirá aqueles que lhe deram a vida como a seus senhores. Isto equivale a dizer que honrar e servir os pais são o mesmo que honrar e servir a Deus. Em seguida o Eclesiástico nos ensina de que modo o filho deve honrar os pais: Honra teu pai por teus atos, tuas palavras, tua paciência a fim de que ele te dê a sua bênção (v.9 e 10). Honrar é uma expressão muito forte, quer dizer encher de honra, de glória, de respeito. E tudo isto deve ser feito por teus atos e tuas palavras. Quantos filhos ofendem os seus pais por palavras: ofensas, zombarias, palavrões! Quantos filhos os desonram com os seus atos: maus comportamentos, mentiras, desobediências, desgostos. […]
Então gente, acho que já alcancei o meu objetivo, que era de expressar a minha opinião sobre esse assunto e deixar claro num papel a importância dos nossos pais, espero que gostem do texto.
 Feito por @AraujoCaroliina

Nenhum comentário:

Postar um comentário