quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Escola nova, ânimo novo, vida nova.

Sabe people, eu sempre estudei na mesma escola, desde a 1ª série, eu estudo no mesmo colégio. Então tipo, noventa por cento dos meus amigos estão lá. eu não sei mais o que é ser aluna nova. E como eu estou terminando o ensino fundamental esse ano (9ºano) eu resolvi(eu e minha mãe) que ia fazer uns concursos, eer, CEFET, FAETC, Pedro II, e afins. então lá fui eu. estudando pra caramba para fazer as provas, a ok,ok, final eu só fiz a do CEFET, NAVE, e Pedro II. A primeira foi a do CEFET quase tive um ataque do coração ao ver a prova, e tudo contra miim, fui fazer a prova no Maracanã, calor, sol, desconforto, tudo pra eu não passar, já que eu não tinha feito nenhum curso e vi meninas que estavam tentando pelo quarto ano seguido entrar. Fiz a prova, esperei o resultado da primeira fase(quase tive um filho quando não vi meu nome na primeira relação) ai tá, passei, fiz o concurso NAVE, não pude ser aprovada pq sou de escola particular, e fiz o Pedro II, no dia da minha festa de final de ano, saia o resultado da segunda fase do CEFET, eu falei para a minha mãe que não queria saber no dia, pq se eu não passasse ia ficar mals e não ia aproveitar a festa, então a mãe dessa minha amiga viu o meu resultado e viu que eu passei, quando ela me falou eu começei a chorar, sim gente, no meio da festa e eu aos prantos( eu e minha mãe) as miinhas amigas ficaram tensas essa hora. UHSUASH. (obrigada amigas). Bem passado o susto, a emoção e a festa, eu cheguei em casa e fui correndo olhar o resultado no meu pc. Depois de quase morrer quando vi que fiquei em 49º lugar eu finalmente fui dormiir tranquila. 
Hoje dia 9 de dezembro de 2009, eu praticamente fui dar inicio a uma nova fase da minha vida, fui fazer a minha matricula no CEFET, entãão, eu vou fazer segurança do trabalho e ainda vou estudar na escola que tem lá dentro. Eu sei o quaaaanto isso vai ser importante para miim, quantas portas vão ser abertas. Eu não to nem acreditando que vou para lá, ainda é meio estranho. *--* 
bem gente, eu vou lá me divertir no tpc dos calouros na comu do CEFET. 
beijoos.

Um comentário:

  1. ai que lindoca! :)
    Tipo assim, eu lembro do meu 1º dia no ISERJ, depois de 8 anos na mesma escola.. E te digo que você já está melhor que eu, já que eu definitivamente não queria ir para aquele inferno.
    Mas sabe o que? No final das contas aquele lugar se tornou minha casa e eu não consigo mais pensar minha vida sem tudo o que eu vivi lá. E nem posso evitar sentir saudades diárias de lá.
    Boa sorte do CEFET e vá se preparando psicologicamente pro trote.

    ResponderExcluir